sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Contagem regressiva para 2017



Bem, confesso que não costumo contar os dias que faltam para terminar o ano, pois vivo cada dia intensamente. Não deve ser assim?

Sabe por quê? Porque a vida deve ser vivida e não contada como se fosse contar ‘’as gotas’’ que faltam para acabar o ‘’soro fisiológico com medicação ’’ naqueles momentos em que, o que você mais deseja, é ir para casa e ficar ‘’boa da doença’’, que o levou a ir até uma emergência.

Pois bem, já fiz um ‘’ritual’’ que aprendi com minha amiga Marlene em 1998. Uauuuu! Muito tempo por sinal!! Qual ritual? Para que serve?

Vamos com calma, que vou explicar direitinho. OK?

Todos os anos, escrevo uma ‘’cartinha’’ para Deus dizendo, ou melhor, agradecendo, pelo ano que se passou. Sim, escrevo todo os anos desde aquele dia.

O que faço com ela?Guardo em um lugar ‘’secreto’’ (rs) e só vou pegar de novo no final do ano seguinte.Se dá certo? Simmmmmmmmmm! Até porque, devemos ser gratos a Deus por tudo.

Coisas ruins também? Sim, até porque através das adversidades tivemos a chance de transformação. Como assim? O fato é que os problemas possuem duas finalidades: Nos humanizam após a ‘’devastação de sentimentos conflitantes’’ e perdas, tanto afetivas quanto profissionais ou nos deixam revoltados.

Então, deve ser fácil escrever? Depende!Sabe por quê? Porque você deve escrever agradecendo pelo que ainda não conquistou. O certo, é que você deve ter fé e colocar tudo nas mãos de Deus.

Já conquistei muitas coisas assim? Sim!!! Uma delas foi o lançamento do nosso livro este ano: ‘’Contos Terapêuticos: À procura de respostas’’, lançado pela editora paraense Paka-Tatu e com patrocínio da Apae Brasil, Aplub e Carimbó da Sorte e com a  realização da Feapaes-Pa.

Então, por tantas conquistas durante estes anos todos quero compartilhar esse ‘’ritual’’ ou ‘’simpatia’’ com vocês seguidores, amigos e ‘’olheiros’’ do Blog Diário das Gêmeas Paraenses, até porque acredito que compartilhar ‘’coisas boas’’ duplicam nossa felicidade, porque não dá para ser feliz com a tristeza de muitos.

Volto na Segunda-feira, pois a ‘’mana abençoada’’ vai ficar com vocês estes dias... Uhuuuuuuuu!! á vou desejar FELIZ 2017? Não ainda! Muitaaaaaaaaaaaaaaa calma mana(o)!

Bj,
Alda e Vi