domingo, 6 de abril de 2014

"Aquele que está apaixonado esquece a si mesmo... ’’

Este é um pequeno trecho de ontem, que ilustrava a biografia do Filósofo Soren Kierkegaard que morreu em 1855. É verdade que o pensamento daquela época é bem diferente da realidade de hoje. Porém, o amor em todas as épocas e idades é o amor.

Vamos lá!! Quando Soren Lierkegaard escreveu: ’’Aquele que está apaixonado esquece a si mesmo e o seu sofrimento para pensar no outro...’’ ele tinha a visão de que o amor é assim... Anulação de si em detrimento ao outro.

Veja aí, que ele fala ‘’apaixonado’’ esquece a si mesmo’’.Paixão é assim.Avassaladora! Perda de si e anulação de si. Você idealiza o outro do seu jeito.

Vou tentar expressar metaforicamente o que seria amor e o que seria paixão, Ok! Ufaaa!! Espero conseguir!!O amor seria um rio que de águas límpidas e tranquilas.Cheio de vida dentro da vida.Ao colocar os pés na água você teria a sensação de plenitude, paz e encontro.

O amor seria doação de carinho sem contrato assinado.Doação do melhor de um ao outro.Seria relógio sem ponteiros marcando a força da vida que nasceria a cada beijo e juras de amor.Seria um encontro de  duas almas a beira do rio da ternura onde as flores cresceriam ao toque da compreensão.Os pássaros cantariam belas e harmoniosas melodias. 

O olhar de um a iluminar o outro. Seria falar com os olhos. O som do silêncio. O encontro desmarcando com o desencontro.Mãos entrelaçadas em cada espaço reservado ao outro.Segurança mesmo em dias de tornados. A chave que abre só o coração disposto a amar.

Amanhã continuo !!!!!!
Bjs da Alda