segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Livro: Contos para presentear as pessoas que amo.


Este livro, ’’Contos para presentear as pessoas que amo’’, é um belo livro, cheio de contos que nos levam a refletir sobre a vida e sobre o nosso papel na sociedade.

Selecionei um, para o nosso bate-papo de hoje. Foi difícil, mas, pensando bem... Vou colocar algumas frases de alguns contos que li.

Ler é preencher o pensamento de belas imagens e viagens imaginárias ao mundo do real e do faz de conta. Cada página ‘’levanta voo" ao um mundo conhecido ou do desconhecido.

Quem não lê ou pouco lê, não ‘’levanta voo’’. Mas, é para ler algo novo, uma leitura que fuja do seu trivial técnico. É ser capaz de ir a uma  ‘’Novos tempos’’ ou uma ‘’Fox’’. E escolher um livro que’’você se encantou’’.

Foi assim,quando minha amiga Layra perguntou se eu havia gostado de algum,na livraria ‘’Leitura’’.Eu simplesmente ‘’ me apaixonei ‘’ pelo livro:’’ Shakespeare para apaixonados-72 doses de romantismo para aproveitar o melhor amor a cada dia’’ de Allan Percy,da editora Sextante, que, futuramente, vou compartilhar em nosso bate-papo aqui. Ok?

Vamos lá então! Vou fugir um pouco da rotina. Por que não? Hoje é um dia perfeito para isso!

‘’O cargo não honra o homem; é a pessoa que dá poder ao cargo. O Talmud acrescenta, além disso, que quem tem mais palavras do que boas obras é como um árvore com muitos ramos em poucas raízes;a primeira tempestade a derruba...’’
(Conto: Poder aos jardineiros)

‘’Não se apresse para ganhar de ninguém. A velocidade não é necessariamente uma vantagem. A tartaruga chega a sua meta, e as pulgas viajam montadas nos leopardos’’
(Conto: A arca de Noé)

‘’Cada indivíduo é uma pérola no colar da vida’’
  (Conto:Terapia Celular)

‘’O conto possui uma importante função comunicativa. Aponta, inspira, ensina, critica, mas sem ferir, abrindo mentes e corações’’
(Conto; O bufão do rei)

Super Dica!!

Bjs,

Alda