terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Livro : Sabedoria em Parábolas


Mais uma vez, quero compartilhar uma dica de leitura. Qual? Fala logo Alda!! !(rs). Peraíiiii...O livro é: ‘’Sabedoria em Parábolas’’, do PRF. Felipe Aquino lançado pela editora Léofas, em 2006.

Você logo poderia dizer: ‘’Mas, o que é interessante em um livro que possui 10 anos desde o seu lançamento?" E eu pergunto e respondo para você: "Qual é o melhor vinho?" É claro que, quanto mais velho, mais saboroso. Então, só para os curiosos de plantão, o livro está na sua 15ª edição, daí o motivo de escolhê-lo como dica de boa leitura.

Entretanto, vamos que vamos, porque quem gosta de ficar no ponto é o ponto! (rs). Desculpe, perco o seguidor, porém não a piada! Ok! Vamos ao que interessa mana (o)!

São quase 200 parábolas, metáforas, lendas, contos e casos reais... Uauuuuuuuu! Pois é, uma seleção que não pode deixar de ser lida pelos leitores que amam contos, lendas, fábulas e mitos como eu!

Qual escolherrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr??? Devo confessar que foi difícil selecionar 1 para compartilhar hoje, no Blog das Gêmeas Paraenses. Ave Maria! Mas consegui.

Vou falar de uma fábula: ‘’A coragem de enfrentar os seus medos’’. Antes uma perguntinha... Você tem medo de enfrentar os seus medos?

Na fábula um camundongo tinha uma vida de apreensões, pois tinha medo do gato. Daí, um mágico o transformou em um gato. Como gato, ele ficou com medo do cachorro. Então, como ainda ele tinha medo, o transformou em uma pantera, mas ele então ficou com medo dos caçadores.

O que aconteceu? O mágico o transformou em um camundongo novamente, pois para ele não adiantava ajudar o camundongo, já que ele só tinha a coragem de um camundongo.

 A reflexão do professor Felipe Aquino foi: ‘’A coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos... ’’

Bem, medo quem não os tem, mas penso que o que faz a diferença é que devemos enfrentá-los como a única possibilidade de chegar aos nossos objetivos. Qual o sucesso? Que seja então. Enfrente-os!

Super dica de leitura!
Bom presente de Natal! 

Bjs,
Alda

*Imagem: Arquivo Pessoal