sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

‘’Que dá vontade dá’’


Diário das Gêmeas Paraenses









Quem nunca ouviu este desabafo: "Por mim, jogava tudo para o ar, mas não posso. Mas que dá vontade dá!’’? Ou ‘’Dá vontade de dar uma resposta bem dada, mas não posso. Mas que dá vontade dá!’’ Você já ouviu ou falou assim um dia?Ontem,ouvi de uma amiga!

Porém, vamos convir que o melhor talvez seja ponderar a resposta que devemos dar ou a atitude que devemos tomar! Por quê? Porque, devemos agir como adultos conscientes de que somos responsáveis até pelo balde que chutamos, pois ele pode bater na testa de alguém sem querer e machucar. Não é verdade?

Vou dar um exemplo, já que uma das propostas deste blog é torná-lo um bate-papo informal, onde ‘’trocamos’’, ‘’compartilhamos’’ e nos enriquecemos de reflexões mútuas. Não é mesmo?

Pois bem!Uma vez uma amiga nossa ficou sabendo que o seu nome estava ‘’em boca de Matilde’’. O que ela fez com a pessoa? Nada não.Sabe por quê? Porque, não se sentiu ofendida pela forma como foi citada na conversa, apesar de ter soado como falta de respeito . No entanto, ela não ‘’recebeu a ofensa por sedex’’ e então foi devolvida em pensamento ao remetente com uma oração.

Enfim, nossa amiga ficou muito chateada na hora pela decepção de saber quem foi que a ofendeu, entretanto fez uma oração pela pessoa e desejou que um dia ela não chegue a condição ... '' Que dá vontade dá...'' 

P.S:Já aconteceu com você?

Bjs,
Alda  

Imagem ; Diário das Gêmeas Paraenses (Vi)