sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Livro: Histórias de fadas


AMEIIII...AMOOOO ler contos e escrever...Confesso: Não havia lido nada tão bem articulado e trabalhado quanto estes contos. Qual o livro? ’’Histórias de fadas’’, de Oscar Wilde, lançado pela editora Nova fronteira e faz parte da coleção ‘’Meus primeiros livros’’.

Qual o conto escolhido? Pois bem, antes de falar um ‘’pouquinho’’, quero dizer que fiquei incomodada com o conto "O amigo dedicado’’. No conto ‘’O rouxinol e a Rosa’’, a sensação foi de ‘’ingratidão’’, mas o conto ‘’ O gigante egoísta’’, provocou a certeza de que é possível mudar suas atitudes imediatas egoístas e tornar-se uma pessoa melhor. Por isso, vou compartilhar sobre ele.

Fala sobre um gigante que morava em um belo jardim, no entanto ele não desejava dividir o espaço com ninguém, uma vez que, para ele, só ele poderia ouvir os passarinhos cantando, ver a beleza das flores e tantas belezas da natureza.

Um dia algumas crianças aproveitaram a ausência do gigante e foram brincar por lá, até que ele chegou e ficou contrariado pelo abuso e construiu um muro.

As crianças ficaram muito tristes, mas não puderam pular o muro, pois tinham medo do gigante. Só que, o jardim começou a viver no inverno e a primavera, o verão e o outono não mais chegavam ao jardim.

Bem, a história é longa e muito bela, mas a única coisa que posso falar é que um ‘’menininho’’ fez o coração do gigante egoísta sentir que o egoísmo deixa o nosso coração sempre frio e desumanizado.

Enfim, o conto é uma bela reflexão de que as pessoas egoístas acabam sozinhas e nada é tão triste que querer todas as coisas do mundo e ser isolado pelo mundo.

Super dica literária!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Traca.com br