quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O 9 que virou 10.




O que vou contar hoje, aconteceu no tempo em que cursava Terapia Ocupacional, na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Era o meu segundo ano de faculdade e, em uma das disciplinas, ministrada pela terapeuta ocupacional Vera Sarti, ela disse a seguinte frase: ’’Dei um 9 à você Alda, que vale 10. Porque se houvesse dado um 10, você ficaria estagnada e não cresceria. Devemos sempre buscar o 10, começando com um 9!’’

Naquela hora não entendi o significado do que, ela queria passar como lição de vida, ou seja, motivação para ir além do que seria ‘’o melhor’’. Buscando ‘’o meu melhor’’.

Lembro-me como se fosse hoje! Minha amiga e hoje terapeuta ocupacional Vanessa Coutinho ao ver o meu trabalho, questionou a minha nota. Para ela, seria 10 e não 9, o que deveria ter recebido como pontuação na avaliação.

Hoje, busco ‘’o meu melhor’’ em cada atendimento que faço. Seja com minhas crianças com deficiência intelectual e múltiplas, ou com os pacientes que atendo hospitalizados.

Mensagem: Agradeço, a todos os meus professores da faculdade que me ensinaram a amar a Terapia Ocupacional e a humanizar os meus atendimentos, principalmente a minha mestra Vera Sarti.

Aprendi ‘’direitinho’’!!!

OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!

Bjs,
Alda