sábado, 16 de junho de 2018

Livro: Passageira Clandestina



                                   
Esse livro faz parte do nosso ‘’Túnel do tempo’’. Qual? "Passageira Clandestina"  de Maria Heloisa Penteado, com ilustrações de Luiz Maia, que foi lançado pela editora Ática.

Não me lembrava desse livro! Foi a nossa mãe que veio até o meu quarto e o mostrou. Disse que era meu e da mana quando éramos bem pequenas. Sim, esse livro foi comprado em 1992, ou seja, já com seus 26 anos parece que o tempo foi ‘’bom para ele’’.Mais uma relíquia da nossa infância!

É claro que reli cada página e prestei atenção em cada ilustração. Aíiiiiiii...Que saudade daquele tempo em que uma lagartixa viaja escondida em um trem e eu e a mana acreditávamos que era possível.

Qual criança não chega a acreditar  ser possível? Deve ser por isso, que gostávamos muito de aventura. Ops! Gostamos até porque, quando ‘’pinta’’ um convite para um passeio de barco...Por impulso aceitamos!

Bem, a lagartixa vai fazer uma viagem ‘’bem legal’’ dentro de um trem e acabou por mostrar que, quando desejamos fazer algo, nem a idade, nem o tamanho pode nos impedir de mostrar nossa capacidade e potencialidade.

Bjs,
Alda de Cássia



                  * Imagem: Estante virtual