terça-feira, 7 de abril de 2020

Antes...



Antes do coronavírus era preciso usar sombrinha para evitar o sol do meio-dia... Hoje... O sol do meio-dia não pode ser evitado (com uso do protetor solar), as janelas devem ficar abertas e as máscaras higienizadas.

Antes... Uma pessoa espirrava do seu lado e você dizia: ‘’Saúde’’... Hoje... Algumas pessoas saem de  ‘’fininho’’ e de cabeça para o lado contrário do espirro.

Antes... A conversa com os amigos era: ‘’Como você está?’’, ‘’’A fulana casou?’’ ou ‘’ Muito trabalho?’’... Hoje... ’’Isso é gripe!Você está gripada?Cuidado!!!’’ ou ‘’Aumentaram o número de mortes por covid-19.Você ficou sabendo?’’

Antes... Não abraçar ou não dar um aperto de mão era falta de educação... Hoje... Um abraço ou aperto de mão é falta gravíssima de falta de prevenção ( para algumas pessoas)...Hoje...''Meio abraço'' vale muito (para algumas pessoas).

Antes... Você falava: ‘’Amanhã vai ter uma comemoração ''lá em casa''. Espero-te!’’... Hoje... ’’Não vamos fazer nada. Quem sabe quando tudo passar. Páscoa é todo ano!’’

Antes... Lavar as mãos não era tão importante (para algumas pessoas)... Hoje... O álcool em gel e o sabonete não podem faltar em casa. Pode faltar feijão...Menos álcool  em gel ou sabonete (para algumas pessoas).

Enfim... Frases como: ‘’Isso vai passar’’ ou ‘’Estou orando para logo acabar’’ são frequentemente ouvidas e faladas... Hoje... Acalma o teu coração!Isso vai passarrrrr... Somos mais e mais em oração.A fé não ‘’pode fechar os olhos’’... Uma oração feita com fé ...‘’Abre a janela do quarto de Deus!

Alda de Cássia
*Foto: Arquivo pessoal 

O tempo passou...


O tempo passou...

Obaaaaaaa fiquei  inspirada para criar um miniconto!


Vamos lá!

Ela estava passeando pela Avenida Assis de Vasconcelos.Cabelos soltos, vestido esvoaçante e o seu melhor sorriso. Sua vida nunca havia sido fácil, mas ela vivia cada dia como uma gota que cai do céu. No tempo certo...Na forma de uma gota como deveria ser.

O sol estava a pino. Quente como sempre...Na bela Belém do Pará. Ela viu uma manga cair . Pegou. Tirou um saco de dentro da mochila. Guardou. Sua mãe gostava de comer manga com farinha.

A lembrança da infância...Veio...Ela permitiu deixar seguir. A lembrança da adolescência...Veio...Ela deixou seguir...Veio..A vontade de chegar ao futuro para a realização dos seus sonhos...Ela resolveu olhar para o relógio...Deixar seguir...O tempo passou...A cada minuto...A cada segundo...Deixa seguir...

Alda de Cássia

*Imagem: Arquivo pessoal