segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que é ser amigo?



Falar todos os dias? Não, ninguém conseguiu compartilhar por tanto tempo e em curto espaço de tempo tantas informações. Ligar todos os dias? Não. Ninguém gosta de sentir-se controlado por uma mesma pessoa... Isso sufoca a relação e mina uma amizade.

Ah, inventaram as redes sociais, mas esqueceram de dizer que amigos não ficam o tempo todo ‘’fuçando’’’ a vida do outro pela telinha, para saber se, ele esta "online" ou "offline".

Ser amigos é...

Querer o bem do outro. Torcer pelo sucesso. Ser companheiro nos momentos de alegria e de dor. Dizer: ‘’Eu estou aqui". "Você não está sozinho’’. E ser capaz de ‘’ser o melhor amigo ao infinito’’, em todas as horas.

Penso também que ...Ser amigo, enfim, é ser fiel ao sentimento de ‘’querer bem o outro’’, incentivar, apoiar, compreender. Que fique bem claro uma coisa. Amigos que são amigos sabem respeitar o silêncio do outro, sem exigir presença constante e pensar que a amizade enfraqueceu.

O tempo sempre revela quem são os nossos verdadeiros amigos, aqueles que apenas dizem ser ‘’amigo’’, mas quando você mais precisa, desaparecem como fumaça.

Bjs,

Alda