quinta-feira, 1 de maio de 2014

“Filme: ‘‘Ensaio sobre Cegueira”.






O filme: ’’Ensaio sobre cegueira’’, é dirigido por Fernando Meirelles, o mesmo diretor do Filme: ’’Cidade de Deus’’ e o ‘’Jardineiro Fiel’’.

Foi baseado no romance de José Saramago, o único escritor da Língua Portuguesa a receber o primeiro Nobel da Literatura.

Na contracapa do DVD, a uma citação: ’’A sua visão de mundo, nunca mais será a mesma’’. É verdade!Principalmente das pessoas que moram neste mundo.

Conta a história de uma inédita epidemia de cegueira inexplicável, que atinge uma cidade não identificada, mas que traz uma serie de questionamentos, leis amorais, desrespeito ao outro e cenas de pessoas agindo pelo seu impulso mais primitivo.

O filme inicia-se em uma rua, precisamente em um cruzamento. Um motorista de repente fica ‘’cego’’. E os outros carros não param de buzinar. O que ele vê?... Uma tela branca...

Ele não entende o que ocorreu. Pessoas que estão transitando nas calçadas param. E quando um homem o aborda e diz que vai ajudá-lo, ele entra no carro e ambos seguem até a casa do motorista.

E quando...

Amanhã, conto um pouco mais do filme, ok?
Bjs da Alda