sábado, 18 de março de 2017

O que devo fazer?


*Imagem*

Para iniciar o nosso bate-papo de hoje, gostaria de perguntar a você, se já ouviu esta pergunta: ‘’O que devo fazer? ‘‘. Já ouviu? Bem, eu, vira e mexe, ouço e o contexto é sempre de alguém que já fez de tudo e não sabe mais o que fazer.

O que faço? Eu geralmente ouço toda a história que antecedeu essa pergunta e faço uma réplica: ‘’O que você pensa em fazer?’’ E atentamente ouço os argumentos e contra-argumentos da pessoa, que geralmente está angustiada e precisa saber que decisão tomar.

Na verdade, se você parar para refletir, geralmente sabemos o que devemos fazer, mas por insegurança por exemplo, queremos aprovação ou desaprovação.Não é verdade?

Sabe, vejo algumas pessoas querendo dizer ao outro o que fazer, porém sem ao menos levar em conta o contexto da pessoa, o porquê da sua escolha e da sua ação.

Se já passei por esta situação? Sim, e confesso que, muitas ‘’caras emburradas’’ recebi por não acatar a escolha de uma pessoa e sim escolher o que era melhor para a minha saúde. Mas como sempre digo: ‘’Dizer não ou sim é escolha pessoal’’.

Enfim, o que fazer? Bem, é uma escolha da pessoa, como havia dito anteriormente, no entanto vou deixar um link interessante para refletir e que achei durante minhas pesquisas para o bate-papo de hoje, até porque precisamos nos conhecer melhor para saber a decisão que devemos tomar, pois ela é muito pessoal, pois conselhos são válidos, assim como orientações. Entretanto, a escolha só depende deste autoconhecimento. Não é verdade?

Aqui o link: http://bit.ly/2lPGhFo

Bjs,
Alda 


*Imagem: Guia Empreendedor