sábado, 14 de outubro de 2017

LIVRO: Contos Terapêuticos: A Roda Gigante e outras histórias

Que dia mais que ESPECIAL! Hoje à tarde estaremos lançando o nosso segundo livro. Sim, mais um livro vem ao mundo literário, fruto do meu amor pela leitura, principalmente na arte de criar contos encantados e com caráter terapêutico, pois uso a contação de histórias como mais um recurso da Terapia Ocupacional em meus atendimentos.

Mais uma vez ele será lançado com o selo da Editora Paka-Tatu, que fez o nosso primeiro livro "Contos Terapêuticos: À Procura de respostas", que foi lançado no Festival Nossa Arte com o patrocínio do Carimbó da Sorte e Aplub e apoio da Apae Brasil e FENAPAES (Federação das Apaes do Estado do Pará).

No primeiro livro, existem 15 contos terapêuticos que falam de temas como: Fé, família, amizade, perdas afetivas, esperança, valores morais e da vida, autoestima, culpa, incertezas, suicídio, mudança de atitude, solidariedade, gratidão, mudança de vida, entre outros. E todos os contos possuem um ‘’Para Refletir’’.

Neste segundo livro ‘’Contos Terapêuticos: A Roda Gigante e outras histórias’’, os temas abordados são: Reflexão sobre os valores morais,Trabalho em Equipe, Fé, Determinação, Autoestima, Bullying, Inveja, Responsabilidade, Desvalorização,Tradição, Cultura, Autoconhecimento, Educação familiar, Saúde, Comportamento, Resgate do valor da família, Mudança de atitude, Coragem, Tristezas, Perdas e Esperanças.

São 10 contos terapêuticos, tendo mais um que chamo de mini conto, que está na orelha do livro que foi retirado daqui do Blog. E não poderia esquecer que a capa do livro foi mais uma vez arte da minha irmã gêmea, Vitória de Cássia, que assim como no primeiro livro ela... Arrasouuuuuuuuuuuuuuuu na criação! Uhuuuuu!

Logo, logo o  livro estará disponível para compras até online. Por isto, quem desejar, aguarde só um pouquinho. E antes de dizer ‘’Até breve’’ quero colocar uma frase que está no nosso livro que faz parte da apresentação:

‘’Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão’’
                               Santa Tereza de Calcutá



Bjs,

Alda e Vitória de Cássia