sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

‘’O que você levou anos para construir... ’’


 Gosto muito de uma oração reflexiva de Santa Teresa de Calcutá, que é minha fonte de inspiração, portanto seguem dois trechos: ‘‘... O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo... ‘’Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor assim mesmo... ’’.

De fato, mas sempre busco reverter uma adversidade em uma vitória. Quem nunca passou um dia de fortes tempestades? Quem nunca sentiu o coração ‘’doer’’ sem ter certeza que teria um remédio de cura?Quem nunca pensou em desistir de seguir em frente e aceitar o ‘’melhor deixar assim’’?Quem nunca caiu e levantou ?

Pois é, uma vez ouvi uma palestra de coaching, onde cada coach falava das suas conquistas pessoais e profissionais. Um deles disse: ‘’Nunca espere agradar os outros.Terá criticas ferozes, mas trabalhe em cima de metas e objetivos, pois desta forma os criticadores terão que se render ao seu sucesso’’.

Forte? De fato, muito reflexivo, mas motivador. Bem, sempre reflito sobre as sábias palavras de Santa Teresa de Calcutá e vou seguindo, construído e reconstruindo.

E você? Vai continuar construindo e tentando dar o melhor de si?

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Rede Imaculada