quarta-feira, 10 de maio de 2017

LIVRO: De coração para coração -Destinos que se cruzam


*Imagem*
Li em 2 dias este livro:’’de coração para coração- Destinos que se cruzam’’. É da escritora best-seller Lurlene McDaniel, que já escreveu mais de 70 livros para jovens adultos, tendo alguns sendo roteirizados para filmes e séries de televisão.

A autora escolheu usar temas comuns. Ela usa personagens que vivem situações de lutas contra doenças crônicas ou do luto eterno.

A escolha por estes temas, veem da necessidade pessoal de compreender sua própria crise familiar: seu filho, na época com três anos, foi diagnosticado com Diabetes Juvenil.

Nesta história fictícia, ela conta o drama vivido por três personagens principais: Elowyn, Kassey e Wyatt.Elowyn e Kassey são amigas, inseparáveis até o dia em que Elowyn sofre um acidente e morre aos 16 anos,vítima de um acidente de carro, no qual ela havia ganho de seu pai,a poucos dias.

Até aí,tudo poderia ser como outras histórias, mas ‘’algo a mais acontece".O que seria? Elowyn havia se cadastrado como doadora de órgãos e nunca falou para Kassey, sua melhor amiga.

Uma história que fala de amizade, luto, dificuldade de elaborar a perda de uma pessoa querida, doação de órgãos, fidelidade e  ‘’memória celular’’.

Quanto à ‘’memória celular’’, seria quando uma pessoa recebe o órgão de outra é começa a falar e agir como o seu doador.A autora fala um pouco dessa experiência, que é estudada pela Neurociência atualmente.

Muito cativante o livro!!A autora tem o dom de conquistar seus leitores do início ao fim de suas histórias. 

Lá vai uma perguntinha:Você acredita em ''memória celular''?

Super dica de hoje!
Túnel do tempo!

Bjs,
Alda

*Imagem: Arquivo pessoal