quarta-feira, 29 de junho de 2016

Cada um é cada um.

Ando refletindo com os ‘’meus botões’’ ultimamente!(rs). Por que será que algumas pessoas ficam incomodadas com ‘’o modo de ser‘’ do outro? Parece, que querem colocar uma placa "É proibido ir além do padrão’’.

Cada um é livre para agir. Sim, também para responder pelos seus atos. Algumas pessoas, infelizmente, só sabem criticar. Não sabem incentivar. São silenciosas em palavras, mas gritam no silêncio de seus olhos.

Imagino um baralho. Um jogo de baralhos onde as cartas são de cores e naipes diferentes. Os principais são: Paus, Ouro, Copas e Espadas. Dependendo do jogo existem as regras.

Aprendemos, eu e a ‘’mana abençoada’’, a jogar paciência, porém também criamos novos jogos usando o baralho.Existiam regras.No final uma ganhava e outra perdia.

O que pretendo dizer? Que assim como o baralho, a vida dá as ‘’suas cartadas’’. O mais preparado ganha. Aquele que não tem objetivo de ganhar perde.

Então, cada um é cada um. Só que nos jogos de cartas existem ganhadores e perdedores e na vida o que existe são  algumas pessoas, que vão em busca de se preparar para dizer ‘’bati’’ e outras que se acomodam só vão dizer ‘’passei a vez’’.

Bjs,
Alda 

Crédito da revisão: Márcio Rodrigues