domingo, 20 de julho de 2014

A distração.


Hoje, quero compartilhar mais um conto com vocês. Este fala da importância do equilíbrio entre trabalho e família. Dos valores que erroneamente damos a eles. Muitas vezes, para desejar mudar a situação financeira da família, algumas pessoas esquecem que sua maior riqueza que é a sua família, principalmente seus filhos.

Vejo filhos órfãos de pais vivos. Muitos trabalham com o objetivo de dar um futuro melhor a sua família e esquecem de viver o presente. Trocam atenção por brinquedos. Beijos por passeios no shopping. Pagando um preço muito alto no futuro.

Vamos lá !!!

Querendo mudar a sua vida, Elaine resolveu tomar a decisão de deixar o trabalho. Quase sem tempo para comer, dormir e cuidar de sua filha essa era a sua vida. Foi muito difícil chegar ao posto de gerente em uma empresa multinacional. Batalhou muito, fez inúmeros cursos para ter capacitação para assumir o cargo. Enfim, uma conquista árdua, mas que hoje ela acredita que não tem mais tanto valor.

Pois bem, entregou o cargo na empresa e passou a trabalhar como “freelance”. Não tinha no final do mês um salário como o de antes, mas só o fato de estar em casa e fazendo o seu trabalho, sem pressão do chefe e de metas a serem cumpridas acabou por até melhorar as suas horas de sono e deu-lhe qualidade de vida.
A bem da verdade,  há dias sentia um ‘’vazio’’ muito grande, pois na empresa tinha bons amigos e sentia falta das conversas e do companheirismo que se formou neste quase 30 anos de trabalho. Mas, fez a ‘’coisa certa’’. Agora sabia !

A pequena Layra, sua filha com o seu ex-namorado, brincava no quarto de bonecas. Tinha um quarto só seu e nele fazia a festa, literalmente. Cansada de tanto pular na cama com a sua boneca “Mimi”, ela resolveu deitar-se um pouco.  Ao colocar sua cabeça no travesseiro adormeceu! Despertou com o barulho do grilo e ao olhar para a janela viu um ‘’balé dos vaga-lumes’’. 

Encantada levantou-se. Neste momento, os vaga-lumes voaram em direção a estrada. Layra então saiu pela porta dos fundos, não sendo vista assim pela mãe, que sobre os livros também adormeceu.

Quantas luzes eles tinham! Dançavam ao som da brisa e ao frio do vento. De repente,  vem um carro vindo na direção de Layra e para salvá-la do atropelamento os vaga-lumes desenham no ar um coração. Layra, ao ver, para. Bruscamente, o carro freia. O freio foi tão alto que toda a vizinhança corre para ver o que era. Elaine ao ouvir, também corre.

Layra está ali. Parada! Congelada de medo! Elaine a agarra pelo braço e com um longo abraço agradece a Deus. Sua única filha havia sido salva! Após o susto ambas abraçadas sobre a cama tentam dormir. Mamãe Elaine sussurra no ouvido de Layra, já em sono profundo, que a ama e que a partir de amanhã terá um tempo para ficarem juntas mais tempo.
_____________________________________________________________________________
Seja capaz de reservar, um tempo para você e para quem ama. Quem trabalha muito para enriquecer esquece que a sua maior riqueza não está em um banco e sim dentro de casa _ SUA FAMÍLIA!

Bjs,
Alda