quinta-feira, 30 de julho de 2015

OVO 60 colesterol.


Ontem, terminei de falar sobre o segundo artigo da revista ‘’Emoção & Inteligência‘’, que foi sobre ‘’A tristeza faz bem’’, onde se descobriu que ela faz parte da vida até porque, segundo o artigo, não dá para ser feliz  24 horas do dia.

 Ops!  O primeiro artigo foi sobre ‘’webamania’’, onde a compulsão por ficar conectado pode levar ao isolamento social e até causar morte por exaustão.

Hoje, vou falar sobre o ‘’Colesterol‘’, que mencionei ontem de que faz bem as células do organismo. Eu sei. Eu também fiquei perplexa com tal informação, mas lendo a Revista da editora Abril ‘’Saúde responde tudo’’ desse mês, aprendi muito sobre este assunto.

A revista fala de uma forma bem acessível e com perguntas e respostas que tiram nossas dúvidas, desde se podemos comer ovo todos os dias, até quais as gorduras que fazem bem ao organismo.

São 60 respostas sobre colesterol, porém vou colocar uma. Faço votos que você corra até a banca mais próxima ou livraria e adquira a revista.

Bem, vou logo compartilhar sobre essa pergunta: ’’O cafezinho pode prejudicar que tem colesterol alto?’’. Olhe que é uma pergunta constante dos meus pacientes, que dizem que ‘’não vivem sem o seu cafezinho’’.

Segundo a revista, assim como o ovo, o café fica no ‘’faz mal’’ ou ‘’’faz bem’’. A resposta é que o café, a substância é repleta de antioxidantes que impede que o colesterol ruim (LDL) forme placas de gorduras. Entretanto, a presença de duas substancias seria responsável pela alta nas taxas de colesterol.

Moderação é a solução. Até porque para algumas pessoas, pode causar arritmia cardíaca. Então, a sugestão dada seria 4 xícaras diárias.

Confesso...Não...posso...tomar!Fico agitada,elétrica...Coração ''da saltos mortais''(rs)...Mas,aqui em casa  é ''sagrado'' para os nossos pais.


O certo, é que a revista é tudooooo de bom...Olhe só o que tem mais:

ü Como saber se não há predisposição genética para ter um colesterol nas alturas?

ü As crianças podem também apresentar taxas altas?

ü Triglicerídeos e colesterol são as mesmas coisas?

ü Por que atividade física ajuda?

ü A aveia é uma boa pedida por causa das fibras?

Muitooo tudooooo!

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda