segunda-feira, 30 de março de 2015

Livro: Força para viver.

Li recentemente o livro ’’Força para Viver’’, de Legrand, da editora Soler. Um livro que traz pequenas histórias em forma de lições, que nos ajudam a aprender a superar as perdas e aprender a ‘’desfrutar a vida’’, ao invés de simplesmente, sobreviver’’.

Um livro muito agradável para só ler, levando você a refletir com um olhar mais esperançoso em seu dia a dia.Sempre falo que, quem não têm problemas ‘’já morreu’’.

Gostaria de compartilhar muitas das lições que aprendi neste livro, mas será impossível. Então, vou colocar algumas para reflexão no bate-papo de hoje. Ok?

    ‘’Nada nos torna tão grande como uma grande dor’’(Alfred de Musse).

   ‘’Onde há sofrimento há terreno sagrado’’ (Oscar Wilde).

   ‘’A vida nos dá diariamente, uma nova folha branca para começarmos tudo outra vez’’ (Legrand).

    ‘’Não há nenhuma árvore que o vento não tenha sacudido’’ (Provérbio hindu).

Concordo também, quando ele diz que somos o que fazemos ao outro. Penso que, não existem motivos para você invejar o sucesso do outro, se você pode conseguir seu lugar no mundo.

Amigos, a dor é um remédio amargo tomado em goles ou de uma vez só. Deixa um gosto ruim na boca, mas nos cura da falta de humildade e humanização.

Ao sofrer, você não deseja mais passar por isso. Você pede a Deus força e resignação. Todo sofrimento traz benefício ao espírito, pois, ele não é eterno. Veio para ensinar a viver.

Então, seja luz onde muitos desistiram de ascender à luz. Esses estão em completa escuridão, mesmo tendo o abajur da esperança ao seu lado.Desistiram, cedo da luta diária, pois perderam a capacidade de acreditar que ainda tem forças para viver.

Bjs,

Alda