domingo, 15 de março de 2015

Muita gente esquisita no mundo.


É verdade! Eu me considero uma! (rs). Apesar de ser extrovertida, sou introvertida, em algumas situações.Desde a época da faculdade, que hoje falam universidade, eu era ‘’meio bicho do mato’’!(rs)

Muito reservada, observadora e ‘’na minha’’. Mas, a necessidade de mudar foi imediata. Muitos trabalhos expositivos, muitas trocas de informações em grupos paralelos, me levaram a ‘’lutar pelo meu espaço’’.

Sabe aquele dia, que você percebe que ‘’pra que vergonha’’, se todo mundo está no ‘’mesmo barco’’? Pois é, o que sempre falo para as futuras terapeutas ocupacionais. Estudem, perguntem, não tenham medo de errar, pois,quando vocês forem profissionais, isso não será possível, já que qualquer erro provocará consequências imediatas.

O tempo passou, mas continuo sendo ‘’muito esquisita!(rs).Faço parte das redes sociais como Facebook e Whatsapp, mas me refugio nos meus livros, cd's, DVD´s e aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses,na grande maioria da semana e final de semana.

No feriadão do Carnaval, desliguei tudo. Telefone e ’’zap- zap da vida’’(rs)’ e me refugiei em meu quarto em meio aos livros. O computador ligado, o word aberto, uma música tocando e eu digitando meus pensamentos, meus contos, sentindo uma paz inexplicável é uma liberdade extrema. 

Confesso, que depois que comecei a escrever por aqui, fiquei mais reservada. Tenho amigas e colegas de trabalho, mas ‘’passo longe’’ das badalações. Sempre digo: ’’Não bebo, não fumo, então não sou boa companhia!’’(rs)

Penso que estou em outro momento da minha vida. Não me vejo discutindo com alguém por ‘’coisas sem sentido’’, chorando por ‘’amores infiéis’’ ou ‘’remoendo mágoas passadas’’... Aí, a vida é tão curta, para deixar o pensamento preso naquilo que não vale ou nunca valeu a pena.É preciso desapegar,OLX!(rs)

Gosto muito de conversar. Li milhares de livros e ainda tenho outros milhares para ler. Quem gosta de conversar sobre livro? Pois é, ’’tá pegando’’(rs).

Sou terapeuta ocupacional, trabalho com crianças com Deficiência Intelectual e Múltiplas e com pacientes hospitalizados. Quem quer conversar sobre doenças, adoecer e doentes?

Ah! Tenho outros assuntos para conversar? Sim, muitos. Sou hiperativa, o que não falta é assunto!(rs). Minha amiga Angela, que é assistente social sempre diz que, não consegue me acompanhar, quando estou ‘’naqueles dias’’ de muito trabalho, pois estou tão sobrecarregada que penso, falo e respondo ao mesmo tempo(rs).

Sempre digo que, um dia comigo é como ‘’fritar charque, tomar açaí e assoviar ao mesmo tempo!”(rs)... Uma loucuraaaa!! Brinco, que quando as pessoas acabam de falar comigo ao telefone, eu continuo falando, mesmo depois que elas desligaram!’’(rs).

Pelo jeito, só minha família ‘’me atura’’(rs).Minha ‘’mana abençoada’’ é minha companheira de todas horas, até porque somos muito parecidas(rs), até nas ‘’loucuras de cada dia’’...P.s: Eu mais que ela!’’(rs)

Quantos anos tenho?Tenho a idade do meu coração. Meu coração é tão jovem, cheio de sonhos. Sou cheia de projetos para serem realizados e cheia de amor para dar e compartilhar.

Receber?Já, os recebo todos os dias por olhares de obrigada, por abraços ‘’gostosos’’ das minhas crianças, pelo sol que nasce todas as manhãs, pelo vento, pela chuva e pela noite cheia de estrelas. Deus nos dá amor dessa forma!! Sinto!!!

Enfim, sou esquisita mesmo, mas feliz com as minhas esquisitices da vida!(rs).Só quero uma coisa da vida...Ser uma esquisita, que faz os outros felizes e é feliz ‘’por tabela’’(rs).

P.s:''Mana abençoada'' caprichou na arte(rs).Fiquei esquisita,mas amei!!kkk

E você? É esquisita (o)!

Bjs,

Alda