quarta-feira, 17 de agosto de 2016

1,2, 3 ...Eu e os lápis coloridos




Ontem, vendo a minha caixa de lápis de cores cair, pensei: "Como seria ser um lápis de cor? Que cor, eu poderia ser? Sei, sei, isso é muita loucura! Porém, eu nunca disse que era ‘’normal’’, até porque, como dizia a médica psiquiatra Brasileira, Nise da Silveira: ‘’Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata.Todo mundo tem um pouco de loucura..’’

Vamos lá!

Eu gostaria de ser AMARELO! Por quê? Porque representa, a meu ver, alegria e  o sol que irradia luz. A cor amarela traz dimensão a um quarto pequeno. Ah! As flores amarelas são  bem bonitas.

Preto? Fico até bem, mas magra até(rs). Mas, não combina comigo. Aliás, cores escuras me deixam desanimadas.Quando criança, eu e minha mana usávamos cores bem coloridas. Quando adolescente, optava por cores mais discretas, nunca gostei de chamar atenção. Depois dos 19 anos, já na universidade, o vermelho era uma cor que gostava de usar, talvez para expressar sensualidade. O que era óbvio que não combinava porque, eu era tímida (rs).

Depois dos 25 anos de idade, eu resolvi optar por cores que "me deixavam mais a vontade com o meu corpo"  e hoje escolho o que "simpatizo", de modelo e cor. Não sou muito exigente, no entanto prefiro roupas de tonalidades claras.

Enfim, ser uma cor até seria interessante, mas ser várias cores dependendo do dia e do momento seria "muito eu". Opssssssssssss...Não sou bipolar de cor !" (rs).

Bjs,
 Alda