sábado, 7 de janeiro de 2017

Livro: Histórias Ilustradas da Índia


Uma palavra: Show! Uma dica: Leiam o livro na íntegra.Uma vontade: De contar todos os contos e reler novamente, mas não vai dar. Não é verdade! (rs)
O livro é: ‘’Histórias Ilustradas da Índia’’. O autor é Sam Baer, ilustrado por Anja Klauss  e publicado pela editora Usborne. São 25 histórias ricamente ilustradas.

Gostei? Ameiiiii... Foi a ‘’mana abençoada’’ que viu o livro na sessão infantil na Livraria Saraiva, porém devo confessar que, o livro encanta até os leitores com mais de 70 anos de idade.(Rs)

Aff,! Qual o conto que escolhi para compartilhar hoje, no blog Diário das Gêmeas Paraenses? Foi difícil!! Só quando cheguei no final na página 255, decidi qual escolher.

Escolhi: ‘’Os pequenos pássaros’’. Conta a história de dois pássaros que buscavam na praia um  local para colocar construir um ninho, já que em breve os ovos seriam chocados.

A esposa achou um local para depositar os ovos.Seria em uma rocha perto do mar. O marido não concordou, pois ele queria que os filhos sentissem a areia sob seus pés quando quebrassem os ovos.

Mas, a esposa questionou, uma vez que a maré poderia subir, tendo no esposo a certeza que era um local seguro. E assim os ovos foram colocados.

O que aconteceu? É claro que a maré subiu e levou todos os ovos. Diante da tristeza profunda da esposa, o pássaro prometeu recuperar seus filhos, mesmo vendo nos olhos da esposa a desolação.

O certo é que, o pássaro estava tão relutante em reconhecer que não era uma boa escolha colocar os ovos ali, que assumiu os riscos pelos seus atos. Ele até tentou impedir que as ondas levassem seus filhos. Estufou o peio, bateu asas, gritou pedindo que não avançassem, entretanto foi tudo em vão.

O que ele fez então? Despediu-se da esposa e voou pela Terra pedindo ajuda para as outras aves para recuperar seus filhos, mas era impossível diante da força das ondas do mar, até que resolveu visitar ‘’O grande Garuda’’.

Quem era ele? O rei de todos os pássaros. Bem, após contar toda a história da tragédia, o grande rei resolveu tomar uma atitude, pois o pássaro argumentou que nunca havia feito mal para  mar.

Garuda então resolveu averiguar o local do ocorrido, mas sem prometer a volta dos filhotes. E agora? Na verdade o que aconteceu foi que Garuda gritou para o mar e tudo foi resolvido.

Enfim, não posso contar como foi o final em detalhes, porém posso refletir em relação ao conto. Sobre o que? Sobre como a teimosia pode levar a perdas definitivas,por exemplo.

Super dica de leitura!

Bjs,
Alda 

*Imagem: Arquivo Pessoal