terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Escrever é uma arte.



Existe um livro chamado: ‘’Schopenhauer – A arte de escrever", lançado pela editora L & PM Clássicos e que representa bem o que vou falar hoje. Um livro que diz bem assim:

‘’Antes de tudo, há dois tipos de escritores: aqueles que escrevem em função do assunto e os que escrevem por escrever. Os primeiros tiveram pensamentos, ou fizeram experiências, que lhes parecem dignos de ser comunicados;os outros precisam de dinheiro e por isso escrevem, só por dinheiro.’’

Confesso, que sou povoada de muitas palavras. Parece até que elas brotam da minha cabeça como árvores cheias de letras ao invés de frutas. Às vezes, falo um assunto, num piscar falo outro e numa tosse outro (rs).

Mas, isso só nos meus momentos de lazer, pois com os meus pacientes tenho que ser muito centrada. Escuto mais e falo menos, principalmente quando eles estão em uma atividade terapêutica em que, cada detalhe na execução, é observado.

Gosto muito de ler e escrever, principalmente contos. Atualmente, estou rascunhando um romance. É o meu primeiro voo sem pára-quedas até porque, gosto de aventuras e sou motivada a desafios.

Enfim, devemos usar as palavras como sendo pedras preciosas em forma bruta, mas já lapidadas e assim dar a forma de acordo com a nossa individualidade.

Bjs,

Alda