terça-feira, 1 de outubro de 2013

Continuando ...




Tudo começou na faculdade no curso de Terapia Ocupacional, em uma das disciplinas, fui realizar estágio em uma creche e a professora Josiane Dias que também é  Terapeuta Ocupacional, nos levou na função de trabalhar com as crianças usando a Psicomotricidade. Corpo e movimento, simplificando a explicação do significado em si. 

Entre um planejamento de atividade terapêutica e outra, convivi com crianças que eram não só carentes de estímulos motores, mas também de carinho e atenção.


Quando nossa turma chegava à creche éramos recebidos com festa! Em um dia, vi umas crianças brincando de bonecas e representando simbolicamente a sua própria história familiar. Representando pai, mãe e irmãos e, ao interagir com elas, contei uma história que criei na hora. Pronto! Vi o quanto elas ficaram interessadas e curiosas em ouvi-las até saber o seu final.


E, a partir daquele dia, descobri que tinha este dom de criar. E fui escrevendo os contos e contando. Porém, a disciplina encerrou e eu as guardei em uma gaveta.


 Bjs da Alda e até a próxima !