segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

As aventuras da cheirosinha - Miniconto



Era uma vez... Uma vez... Uma garça no Ver-o-Peso...Ela gostava de ficar espiando. Espiava os  peixes chegando. Espiava o açaí chegando. Espiava a dona cheirosinha vendendo seus banhos de descarrego, banho cheiroso e atrativo do amor.

Na verdade, ela gostava de ficar assistindo os filmes de aventura na barraca da Raimundinha .... a mundica. Os olhos saltavam. O bico não parava de mexer. Ela queria ser uma super garça. Uma super heroína. A super garça d´égua.

Nasceu em uma família de nobres garças. Nem pensar ser qualquer coisa que muito além de garça. A vida em comunidade era chata...chatíssimaaaaa. Por isso, todos os dias ela voava escondida. Espiava escondida. Escondida espiava.

Um dia durante um voo pelo Ver-o-Peso encontrou um fotógrafo registrando suas amigas. Ela desejou ser fotografada, então bem devagar foi caminhando perto dos barcos e chamou a atenção do fotógrafo.

Pronto! Registro feito! Ela voltou para casa. Voou imaginando que sairia, provavelmente, nas ‘’manchetes’’. Já em casa à noite, sonhou que conseguia salvar um passarinho que estava no alto de uma torre azul e branca e assim acordou com o maior sorriso do mundo. Era a super garça d´égua de Belém do Pará .   

Alda de Cássia                                                           
*Imagens:@diasclaudio02  
Um dos meus minicontos inspiração nas garças tão bem eternizadas por Claudio Dias
*Fotos: Autorizadas