quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Filme : Mulheres á beira de um ataque de nervos



Sim, um filme de Pedro Almadóvar, tendo Antonio Bandeiras, Carmem  Maura e Julieta Serrano como protagonistas principais. Um filme indicado ao Oscar em 1989.

Qual o gênero? Comédia! Mulheres que vivem e viveram relacionamentos frustrantes e que por não mais suportar traição, decepção e abandono afetivo resolveram agir cada uma de acordo com o seu estado emocional.

A primeira é ‘’pepa’’, que não consegue lidar com o fim do relacionamento com o seu amante ‘’Ivan’’, que a abandonou. Ele busca saber como ela ‘’ficou’’ e ela nem têm a mínima ideia de quem é ela após a separação.

Tudo começa a mudar quando sua amiga ‘’Candela’’ resolve morar com ela, já que descobriu que o namorado é procurado pela polícia por ser acusado de terrorista.

E para deixar qualquer mulher ‘’á beira de um ataque de nervos’’, a ‘’Lúcia’’, ex-mulher de Ivan, sai de um hospital psiquiátrico e obcecada  por ele deixa tudo mais insano.

Acabou por aí? Nãoooo...Elas se encontram em um escritório de advocacia com a atual esposa de Ivan e tudooooooooooooooo acontece e mais um pouco!(rs)

Super indicação de filme!

Bjs,

Alda

*Imagem : Google