quarta-feira, 12 de julho de 2017

LIVRO:Confissões de um vilão de contos de fadas - O grande Lobo Mau.


Bom, este livro: ‘’Confissões de um vilão de contos de fadas- O grande Lobo Mau" - é totalmente atípico em minha biblioteca pessoal. Sim, porque quem pensaria escrever um livro que fosse um diário do Lobo(rs)?

A escritora Claire Pyatt pensou e o escreveu, tendo sido lançado pela editora Ciranda Cultural em 2010. Nesse livro, o lobo mau busca ajuda psicológica para lidar com o vício de comer carne.

O lobo mau apresenta-se como Baltazar e diz que teve a sua primeira sessão em março, com o ‘’Paulo’’, que solicitou que ele ‘’falasse do seu ponto fraco’’.

Pois bem, o lobo mau fala um pouco de sua infância, das delícias que a mãe preparava na hora do jantar. Só que, quando o lobo mau comentou sobre este detalhe, ele foi repreendido pelo seu terapeuta, pois resgatou memória que não estavam centradas naquele momento da análise.

A história parece ser contada quando o lobo mau está em um centro de recuperação, com direito a Palestras e Seminários de ‘‘modos alternativos para se alimentar’’.

Lembrei-me das dificuldades que algumas pessoas possuem de lidar com a compulsão alimentar, por exemplo. Tenho amigas que ‘’passam restrição alimentar’’ para manter a forma e a saúde em dia.

Recordei de um paciente pré-operatório de cirurgia cardíaca, que disse-me: ’’ Depois da cirurgia posso voltar a beber?’’. Na hora, disse que após a cirurgia ele não seria mais a mesma pessoa.Tudo mudaria! Seus conceitos e seus valores, o modo de olhar a vida e a si. E disse: "Após alguns dias na U.T.I irei perguntar: ’’O senhor ainda pensa em beber?’’.

O certo é que ele disse ‘’Não! Deus me livre... ’’.

Muito interessante este livro. Se o lobo resgatou seu passado e aprendeu a reescrever uma nova história... Ops, não posso falar senão estragou o final do livro (rs).

Bjs,

Alda de Cássia