sábado, 18 de agosto de 2018

Livro: A arte de influenciar pessoas


O livro que vou indicar hoje é do John Maxwell, um dos maiores especialistas em liderança e faz parte de tantos outros que inspiram o leitor a buscar ‘’o melhor de si‘’ em todas as suas áreas de atuação.


Cada capítulo leva a uma profunda reflexão, aqui cito: ‘’O que me aproxima das pessoas? As qualidades que gostamos de ver nos outros; "Como se tornar um exemplo que outros desejam seguir‘’; ‘’Como lidar com as criticas’’, entre outros.

 Confesso: Não vou consegui falar da grandeza das reflexões de John Maxwell. Sabe por que? Porque, a cada página ele nos faz refletir sobre a importância de sermos pessoas melhores neste mundo, onde o ‘’eu’’ tenta ‘’roubar a cena’’ do ‘’nós’’.

Ele traz exemplos que motivam, assim como fala de suas vivências transformadoras. Sinceramente, não dá para não terminar a leitura com a sensação ‘’ sozinho não se chega a lugar algum’’.

Enfim, espero que você possa ler o livro na íntegra, mas aqui já deixo, ‘’com as minhas palavras’’, uma das sábias reflexões: A autoconfiança surge quando deixamos de nos comparar com o outro, até porque, toda comparação não traz a sensação de que ‘’falta um pedaço’’.

É verdade! Você não concorda que a comparação acaba nos ‘’desvalorizando’’ ou ‘’supervalorizando’’? Isso é ruim, porque não somos piores e melhores que o outro e sim únicos e valorosos aos olhos de Deus.

Ah, um segredinho: Comecei a ler ‘’Você pode realizar seu sonho’’ onde ele usa 10 perguntas para ajudar a identificar e agarrar seu sonho. E, por falar nisso, quem sabe um dia eu e a ‘’mana abençoada’’ possamos chegar ‘’pertinho‘’ do autor, nem que seja para assistir uma de suas palestras ao vivo.

 Super dica de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Mundo Cristão