sexta-feira, 25 de abril de 2014

Histórias Cruzadas.



 


O filme: ’’Histórias Cruzadas’’ teve 4 indicações ao Oscar, incluindo o melhor filme.E na adaptação do Best-Seller ‘’Histórias Cruzadas’’, escrito por Kathryn Stockett, houve a participação de Emma Stone, Viola Davis,Octavia Spencer e Bryce Dallas Haward.

 É uma história inspirada sobre extraordinárias mulheres da região Sul dos Estados Unidos, durante os anos de 1960, que se uniram, tornando-se amigas por meio de um projeto comum a ambas. Escrever um livro foi a forma de revelar como a sociedade as tratava, já que eram ’’negras e pobres’’.

 Confesso que no início até pensei sobre o porquê de ter comprado este DVD, mas insisti em continuar a assisti-lo. Sempre foi um desafio a mim ser capaz de não aceitar rotinas em minha vida. O novo, o diferente em relação ao conhecimento, é sempre inspirador. Deve ser por isso, que Filosofia, Sociologia e as histórias das religiões, sejam leituras obrigatórias em meu universo de leituras.

 Fui surpreendida com um enredo conciso e enriquecido de personagens cativantes, apesar de conflitantes. Mulheres guerreiras que, mesmo humilhadas, não desistiam de lutar por seus sonhos, não abrindo mão de seus ideais e da coragem de não se calarem.

 Cada uma, devido à proximidade, acaba por dividir lembranças de seus amores e desamores, suas perdas e a constante luta contra o preconceito. Choram e sorriem, sem perder a essência de serem mães, mulheres e trabalhadoras.

 O risco de serem descobertas não as intimida. Desejam relatar no livro os preconceitos sofridos, a sociedade onde os ‘’brancos’’ não podem misturar-se com os ‘’negros’’ e onde existem banheiros para ‘’brancos’’ e ‘’negros’’.

 É um filme que provoca indignação, devido ao grande teor de discriminação, com as humilhações e falta de respeito ao ser humano, revelando, o grau de racismo que existia em 1960 nos Estados Unidos.

 Comovente e repleto de humor e esperança, é um filme que leva você a descobrir que é possível fazer escolhas, criar oportunidades de mudanças.

Nada é definitivo. Onde parece ser o fim... Só é o começo!!Mas, lutar sendo uma minoria discriminada não é uma utopia e sim uma razão para viver.

 Assistam... Indico!!!
Bjs da Alda