segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Não entendi ?

Imagem: Google


Nós todos já ouvimos aquela frase quando uma pessoa tosse: ’’Tá gorda!’’(rs). É verdade! Ou você nunca ouviu? Nós já!!! O significado é que você está com muita secreção no peito. Há também: ’’Seu peito ta chiando de cheio!’’.

Existem os que não querem que o mal prevaleça: ’’Tá amarrado’’. Para afastar o mal: ’’Sangue de Jesus’’. E quando alguém fala algo que a pessoa não aceita: ’’Eu repreendo’’.

Eu sempre falo ’’Misericórdia Divina‘’ ou "Só Jesus na sua causa’’, quando quero dizer que a pessoa ‘’Tá pirando na batatinha’’(rs).

Para aquelas pessoas que são enganadas e ficam caladas, costumamos falar: "’Tá engolindo sapo’’. E quando queremos nos despedir de uma pessoa que não para de falar: ’’Tchauuuu pra tiiii!’’.

Um dia, uma paciente estava com dificuldade de evacuar e a mesma disse: ’’Não consigo umbrar’’(rs)Fiz cara de ‘’pateta’’, ela percebeu e disse: "Ainda não fiz cocô’’. E eu respondi: ... "Ahhh! Agora entendi!" (rs).

Ops! Já estava esquecendo que ainda nesta ‘’linha de pensamento’’(rs), sempre ouço quando uma mãe vai levar o seu filho para trocar a fralda e volta para a terapia:’’Ele fez o número 2!’’

Quando um dos meus pacientes fica confuso para tomar uma decisão, eu até brinco: ’’Se ficar, o bicho pega. Se correr o bicho come!’’(rs)

Bjs,
Alda