sexta-feira, 15 de junho de 2018

Você sabia - Dormir bem


















Olá! Tudo bem? Voltei para fazer uma indicação de um site que achei muito interessante. Ele fala sobre a importância do sono e como esta incide na posição que escolhemos para dormir.

Existem dois trechos no site que dizem mesmo assim: "Em média, passamos 25 anos de nossa vida dormindo. Isso é necessário porque descansar é vital para o nosso bem-estar geral. Dormir bem tem muitos benefícios – não só revitaliza o corpo, mas também faz o cérebro funcionar de forma otimizada." ... "Trazemos uma análise aprofundada das várias posições de dormir para ajudá-lo a escolher o jeito certo para você."

Então, vamos lá descobrir a melhor forma de ter uma noite de sono tranquila e revigorante. Eu já identifiquei a minha. Só falta você! Vou colocar uma das seis posições, na íntegra, comentadas no site. As demais, você bem que poderia dar um pulinho lá, nas horas vagas, e conferir. Eu já fui lá ! Rs

O site fala das posições:

 .    Posição soldado
.      Posição da estrela do mar
 .    Posição do tronco
.     Posição suspirante
.     Posição fetal
.     Posição de queda livre

Vou colocar aqui a posição de soldado, que encontrei e deixar o link do site. Vou deixar o link após o artigo.

Posição do soldado  

Dormir nas costas com as mãos dos lados é considerada a melhor postura para dormir. Esta postura é semelhante à pose de Savasana em ioga. Também conhecida como posição do soldado, é conhecida por ter muitos benefícios para a saúde.

Prós:
  · Posição perfeita para descansar a coluna vertebralpescoço e braços.

           ·         Ajuda a melhorar a postura geral.
           ·         Reduz o refluxo ácido.
           ·         Ajuda a manter os seios firmes.
           ·         Cura a insônia.
           ·         Reduz as chances de dores de cabeça.
           ·         Evita rugas faciais.          


Contras:
·      À medida que a gravidade puxa a língua, esta postura pode agravar o ronco em pessoas que sofrem de apneia do sono.
·         Pode afetar negativamente um feto.
·         Pode causar dor lombar.          

Soluções:
·         Tente dormir sobre as costas sem travesseiro. Isso manterá seu corpo em uma posição neutra e poderá ajudar a reduzir o ronco.
·         Usar um grande travesseiro sob a parte de trás dos joelhos ajudará a apoiar a curva natural da parte inferior das costas.

Bjs,
Vitória de Cássia

Fonte e imagem:https://bit.ly/2JKGp5M