sábado, 22 de setembro de 2018

Livro: Histórias de Amor


Quem não gosta de uma boa história de amor? Não, não nada de melodrama ou romances ‘’água com açúcar’’ daqueles ‘’Foram felizes para sempre’’, até porque este ‘’ Para Sempre’’ não é  garantia de amor eterno.


Você não acredita no ‘’ Feliz para sempre’’ Alda? Acredito no amor, mas nem todo relacionamento é perfeito, pois a meu ver não existe relação perfeita. Vamos lá! O livro que compartilho é ‘’Histórias de Amor’’, da serie ‘’Para Gostar de Ler’’, lançado pela editora Ática e que traz vários escritores de grande relevância no mundo literário.

Qual você gostou Alda? Todas, mas a que me chamou mais atenção é sobre um tema bem atual: ‘’Amor que não é amor e sim doença’’. Cruzes Deus Pai ! Será que existe isso Alda?

Hummm...Pior que sim! Mas vamos ao que interessa, porque falar da vida do outro é assinar atestado de ‘’Não tem o que fazer’’ e para falar a verdade...Não gosto e tenho muitos livros para ler! (rs)

O conto é do grande escritor Machado de Assis, que deixou um legado de grandes obras de arte e que me inspiram muito na hora de criar os meus contos.

O nome do conto é ‘’Fernando e Fernanda’’, que conta a história de uma jovem que idealizou o ser amado como um ‘’O homem perfeito’’ e apesar de não ser correspondida e sim humilhada com a indiferença e desprezo dele, o venera como ‘’o ar que respira’’.

Bem, não vou contar o conto, mas confesso que amor que é amor não humilha, não machuca nem com uma flor e muito menos faz uma pessoa ‘’rastejar’’ por afeto.

Não é verdade?

Super indicação de leitura!

Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Livraria da Folha