sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Adeus ‘’Gugu’’









Com a noticia da morte do apresentador Augusto Liberato, o ‘’Gugu’’ estou sentindo ‘’certo vazio’’, pois mesmo não sendo membro da sua família e não tendo tido a oportunidade de ter conhecido pessoalmente... Ele fez parte dos meus ‘’Domingos Legais ’’.

Antes da divulgação em rede nacional da sua morte (a pouco), amigos e familiares pediam orações. Ele fez desde ontem muitos brasileiros buscarem informações sobre o seu estado de saúde.

Pela  manhã entre uma conversa e outra com as minhas amigas e colegas de trabalho as perguntas eram: ‘’Será que ele morreu?’’, ‘’Já deu mais alguma noticias nas redes ?’, ‘’ Será que já teve morte cerebral?’’, ‘’Por que ele não mandou alguém fazer isso?’’, entre outras.

A noticia chegou após às 21 horas...Notícia divulgada por todas as emissoras de cada canto do Brasil.Creio que mesmo quem nunca assistiu um ‘’Programa Legal’’ lamentou grande perda.

O que pensar? O que senti? Ele foi um dos poucos apresentadores que sempre apresentava seus programas com ‘’aquele sorriso’’.Um sorriso de quem amava o que fazia e era compromissado com a qualidade do seu trabalho.

Enfim vejo a morte acidental como a partida de um filho que não avisa aos seus pais da sua decisão de ir embora... Os pais não sabem o motivo da ida. Não sabem se o filho vai voltar um dia e o que fica? Apenas um ‘’adeus’’ de um abraço vazio, um olhar triste e de lágrimas que caem e se perdem nos dedos que enxugam os olhos.

Por isso, ame como se fosse o último dia. Peça perdão enquanto pode ser perdoado. Não deixe para amanhã, pois pode não haver amanhã... Todo o dia é dia de viver intensamente já que, de uma queda a vida pode ser perdida.

Adeus ‘’GUGU’’... O ‘’Domingo’’ não será ‘’Legal’’, mas creio que nesta hora questionar a sua ‘’partida" não vai trazê-lo de volta. Então, que o meu ‘’adeus’’ e de muitos sejam com uma oração e que ela traga conforto a sua família que não conseguiu dizer ‘’ Vai com Deus!’’

Alda de Cássia


*Imagem: IGN Brasil