quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Revista: Sophia.


Hoje, compartilho mais um daqueles textos bem interessantes, aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses. Esse é da Revista ‘’Sophia – Ciência, religião e filosofia’’.

Foi difícil, mas consegui selecionar um entre tantos textos: ’’O divino está dentro de nós’’. A autora é Mary Anderson, que foi secretária da Sociedade Teosófica e autora de artigos sobre teosofia e religião comparada.

A citação inicial do texto começa assim: ’’Aprenda a distinguir o Deus em todos e em tudo. Você pode ajudar seu irmão através daquilo que tem em comum com ele, que é a vida divina’’.

Confesso que, lembrei do filme ‘’Irmã Dulce’’, que assisti recentemente e que me fez ficar com lágrimas nos olhos do início ao fim do filme.

Fiquei tão emocionada com aquele ‘’anjo de candura’’. Pensava que minha ajuda ao próximo era o suficiente para um dia, mas descobri que faço tão pouco diante da beleza das obras feitas pela ‘’Irmã Dulce’’.

Vamos lá! Amanhã falo sobre o filme. Ok?

O texto inicia com uma breve e antiga história. A mesma aconteceu no alto de uma montanha, em um mosteiro, onde moravam monges, abades e noviços. Só que, os velhos monges, estavam ficando velhos. Sendo assim, quem poderia substituí-los para evitar a extinção do mosteiro? 

Então, um dos monges foi se consultar com um rabino, que morava montanha abaixo. Explicando o problema, o rabino falou:

‘’Não se preocupe. Tudo estará bem, porque o Messias está entre vocês. Sussurre esse segredo no ouvido de cada um de seus monges’’.

Foi feito. A relação entre os monges mudou. Cada um deles tentava descobrir o que seria o ‘’Messias’’. Cada um se questionou.Poderia ser o irmão que, eu não gosto? Ou o que fui grosseiro outro dia? Ou eu seja o Messias? Terei que me comportar melhor?

‘’Desse modo, eles começaram a se ver sob uma nova luz e a se tratar com novo respeito e afeição. Uma atmosfera completamente nova passou a reinar uma atmosfera de amor que resultou em paz e harmonia’’.

Que lindo!

Refleti sobre o grupo que, eu e a ‘’mana abençoada’’fazemos parte. O Amorterapia que faz entrega de lanches aos moradores de rua, no qual a falta de um membro/amigo faz toda a diferença, já que unidos somos mais amor ao próximo.

Em cada entrega, sinto a presença de Deus ao nosso lado. Vejo tanta tristeza em cada olhar, tanto abandono, principalmente emocional. Por isso, esse texto me deixou muito reflexiva.

 Essa Revista ‘’Sophia’’ é um presente ao leitor que busca meios para um autoencontro.Cada texto é cheio de reflexões,motivações e incentivo.

Super dica!

Bjs,
Alda