terça-feira, 23 de setembro de 2014

O espelho.




Na vida, você acaba não percebendo que seu comportamento reflete no outro. Quando você está feliz, muitos percebem! Quando triste, é inevitável. Cabeça baixa, ombros semi-arqueados, voz curta e monótona...

O dia dá a você o que foi ofertado! Nós somos reflexos dos nossos atos, da maneira como pensamos em relação à vida,  ao outro e de nós mesmos.

Pensando assim, vou contar um conto sobre como podemos influenciar o outro, por meio de nossas palavras e atitudes e como o outro tem também, o poder de nos ajudar ou aniquilar nossas esperanças.

Vamos que vamos...

Quem nunca passou em frente a um espelho e parou para endireitar o cabelo? Nem que seja a franja! Existem pessoas que tem pouco cabelo e que nem chega a despentear, mas dão uma olhadinha!

Existem os carecas, que nem cabelo tem, mas não fogem à regra... Olham! Há os cabeludos que você não sabe onde termina a testa e começam as sobrancelhas.

Ah! As mulheres e até os adolescentes tem um tempinho para olhar! O pior é que existem aqueles que o cabelo nem sai do lugar e um pente sempre à mão carregam! Ave Maria!
  
Você sabe o que é um espelho refletivo? Aquele que aparece nos episódios da série NCSI, por exemplo!  O criminoso é interrogado em uma sala e do outro lado as testemunhas reconhecem o criminoso sem por em risco.

 Segundo, um artigo da revista “Como Funciona”, da Editora “On Line”, para que o espelho funcione é preciso diferentes condições de luz em ambos os lados da tela. Um iluminado e outro escuro.

O efeito acaba, segundo a pesquisa, quando ‘’ as luzes são ligadas na sala escura, porque a superfície não é opaca, então a luz e os componentes podem ser vistos a partir do outro lado’’.

Eu vou contar uma história ...

 A centopéia acordou muito irritada. Passou a noite em claro com o barulho da cigarra que, apaixonada não a deixava dormir. Cantarolava durante a intensa chuva que caiu de madrugada.

Ao sair de casa, já determinada e ‘’armada’’ de argumentos, pôs-se a calçar os seus sapatos. Praticamente, levou 15 minutos e “haja pés!” Pés não lhe faltavam para ir tomar ‘’satisfação’’ com a cigarra.

_ ‘’ Toc, toc ,toc (na porta a centopéia batia)".

_ ‘‘... Quem é hein? Quem bate aí? (Disse a cigarra ainda sonolenta)".

 _ ‘’ Eu, a centopéia, sua vizinha e amiga de longas datas. Quero conversar. Sei que o amor é lindo. A vida é bela! Mas, vamos ter o bom senso que ninguém é obrigada a ouvir suas melosas melodias de madrugada! O seu direito termina quando o meu começa. Vamos se ligar na batatinha, dona cigarra".

_ ‘’Desculpaaaaaaaaaaa...Lamento os meus rompantes de paixão. Quando amo ... Esqueço-me do mundo e até de mim. Acredito tanto na minha ‘’cara metade’’ que tudo que ele faz e diz é lindo! Ahhhhh..."

_ ‘’ Você tem que entender que compartilhar o mesmo espaço, não significa comungar da mesma ideia. Você está feliz? Que bom! Fico feliz por você! Mas, creia que você é reflexo de seus atos e palavras. Você já deve ter acordado de uma noite mal dormida e ao olhar no espelho ver aquelas ditas ‘’olheiras cinza’’. E nada como um bom corretivo para disfarçá-las. Não é verdade, mas sempre há aquele que parece que procura a falha da maquiagem para dizer: ‘’Tá acabada, não dormiu?’’.

_ ‘’Poxa!  Amiga  centopéia prometo mudar o meu comportamento e repensar os meus atos... Desculpe!"

 Reflexão:

 Reflita sobre o seu dia!! Deixe a luz interna guiar os seus passos. A beleza de uma pessoa não é aquela vista no espelho e admirada, mas aquela refletida aos olhos do outro. Quanto maior o seu amor ao próximo, mais a escuridão do desamor se dissipa, a dor da perda se cala e as tristezas das dificuldades se transformam.  Então, desejo que você seja ‘’um espelho ‘’. Que reflita amor!

Bjs,

Alda