sexta-feira, 9 de maio de 2014

O filme - Senna: O Brasileiro, o herói, o campeão.





O filme traz a sua trajetória de conquistas do Senna, um pouco de sua vida em família e o que o levou a ser admirado e amado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Vou fazer uma pequena síntese do filme, pois desejo que você o assista, assim que puder. Nosso objetivo aqui no "Diário das Gêmeas Paraenses" e fazer uma homenagem a quem fez parte também da nossa vida, como fez da sua ou de seus amigos e familiares.

Em 1984, Senna ingressou na Fórmula Um. Antes, ele corria em kart, o que lhe deu uma boa experiência em corridas de circuitos.

A ‘’Toleman’’ foi a sua primeira equipe. Quando perguntado como se sentia ao vencer a sua primeira corrida de fórmula (GP de Mônaco) um dia disse: ’’Deus está me dando um presente que eu estava esperando há muito tempo... ’’

 O próprio James Hunt, Campeão Mundial de 1976 falou: ’’Primoroso Talento... A Toleman não era uma equipe vencedora. O carro não era vencedor. E não seria possível ele vencer nenhuma corrida... ’’

Com esta conquista, ele foi contratado pela ‘’Lótus’’, em 1985 e mais uma vez venceu, dessa vez foi no GP de Portugal tendo uma volta e meia na frente de Prost, que parou por problemas técnicas.

 Ao ser entrevistado sobre como se sentiu após a vitória, ele disse: ’’... Ou você dá o melhor de si ou desiste!’’. Digo que é uma frase de pessoas vitoriosas’’.

Não poderia deixar de mencionar o GP do Japão, onde ele após fazer adotar uma estratégia ‘’irregular’’, foi suspenso por 6 meses.Foram 6 longos meses que o fizeram repensar se voltaria ou não as pistas. Mas o amor pelo esporte falou mais alto e ele voltou e ganhou muitas outras corridas.

E por fim, a sua grande Conquista, a realização do seu maior sonho, vencer no Brasil um Grande Prêmio de Fórmula Um.

Foi em 1991, o GP do Brasil...

Ele disse:’’Sempre sonhei em ganhar no Brasil!’’.Ele gritava, chamava nome, não conseguia conter sua imensa felicidade pela vitória.

Foi uma corrida difícil. Tanto, que assim que acabou, ele desmaiou.Saiu do carro com fortes espasmos musculares, devido ao desgaste físico em decorrência de problemas técnicos no carro.

Assim que chegou aos boxes, pediu quem ninguém o tocasse, tamanha era a sua dor. Apenas gritou para que o seu pai viesse até ele e com um beijo em seu rosto selou a sua vitória.

No momento que ergueu com dificuldades a taça... Nós, ‘’o povo brasileiro’’, também a erguemos!! Ele era assim, ganhava, mas quem recebia o grande prêmio éramos nós BRASILEIROS!!

Assistam o filme!
É imperdível!!

‘’Olé, olé, olé, olá... Senna! Senna...!”
Bjs da Alda