sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Revista: Pense leve - Osteoporose


Sempre que posso, leio essa revista ‘’Pense Leve’’, que tem boas informações sobre saúde. Hoje, a alimentação saudável passou a ter um papel fundamental na saúde, muitos querem emagrecer e buscam dietas milagrosas, mas qual o preço que pagam por isso?

Aqui em casa, temos uma alimentação ‘’pra lá’’ de saudável. Fritura só duas vezes na semana. A lata de óleo  chega a durar 5 meses na geladeira,mas em compensação a de azeite extra-virgem não dura muito tempo.

Confesso que, foi difícil escolher um artigo para compartilhar aqui hoje, mas vou tentar resumir em pequenos trechos as informações contidas nesta revista, porém acredito que você será tentado a ler na íntegra. Sabe por quê? Porque, quem hoje deseja ter uma alimentação saudável, prevenir as doenças e ter qualidade de vida não pode deixar de conhecer o caminho para até lá!

Vamos lá!

Opsss...Quero deixar bem claro que, nós do Blog Diário das Gêmeas Paraenses estamos compartilhando valiosas informações em revistas e livros lidos por nós e que são muito interessantes.

A nossa frase do Blog é: ‘’Compartilhar conhecimento é a forma de ‘’’povoar a mente’’.

O assunto é osteoporose. Um assunto bem atual, pois vejo casos de pacientes no hospital em que trabalho que a possuem como outra comorbidade, ou seja, além da  pancreatite possui osteoporose e ficar muito tempo deitados no leito causam um enorme desconforto na coluna vertebral.

*    Mulheres são mais afetadas devido a deficiência na produção  do estrógeno (hormônio feminino) que ocorre logo que a mulher começa a entrar na menopausa;

*    A partir dos 25 anos, a mulher começa a perder densidade mineral óssea;

*    A alimentação influencia na doença já que, uma alimentação rica em frutas e hortaliças faz bem os ossos;

*    O cálcio e a vitamina D juntamente com o magnésio e o fósforo são fundamentais para a saúde dos ossos;

*    O leite, ovos, cereais, peixes, frutas e verduras são recomendadas.

Ufaaa!! Aqui só um pouquinho de tantas informações sobre a prevenção da Osteoporose, por exemplo.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda