domingo, 17 de setembro de 2017

LIVRO: Oscar Wilde para inquietos


Obaaaaaa,hoje vou compartilhar mais uma bela obra do escritor Allan Percy por aqui!Neste caso será o livro: ‘’Oscar Wilde para inquietos - 99 máximas de um dos maiores gênios da literatura para viver com autenticidade e paixão’’, que foi lançado pela editora Sextante.

Pois bem, não vou poder compartilhar trechos na íntegra deste livro devido aos direitos autorais... Que penaaaaaaaa! Mas, pensei duas e três vezes se faria a partilha por aqui e decidi: Vou tentar falar ‘’com as minhas palavras’’ o que de ‘’máximas’’ estão no livro. Ok?

Vamos lá!

 - Interessante é que para Oscar Wilde a palavra definir está relacionada à palavra limitar. Bem, ele tenta sinalizar que, ao rotularmos uma pessoa estamos colocando uma etiqueta e a partir daí fica difícil vê-la com ‘’outros olhos’’.

- Falando sobre as pessoas pessimistas, ele associa a uma pessoa que é capaz de reclamar até quando a oportunidade bate na porta.

- Ele fala de um ditado que diz que ‘’quem critica se confessa’’ e ainda diz que as pessoas que gostam de julgar as outras são aquelas que temem a si mesmas.

Enfim, um livro cheio de reflexões de uma forma bem acessível como em todas as suas obras e que espero que você tenha a oportunidade de ler na integra.

Bjs,
Alda de Cássia