sábado, 6 de fevereiro de 2016

Livro: Porque sofremos.


Confesso, que gosto muito dos livros desta coleção: ’’A obra-prima de cada autor". Então, escolhi um livro para compartilhar as reflexões do autor Humberto Rohden. Chamado: ‘’Porque sofremos?’’ lançado pela editora Martin Claret.

O sofrimento, no Budismo, faz parte das 4 verdades. Segundo O Budismo: "A pala­vra “sofri­men­to”, nesse con­tex­to, é a tra­du­ção con­sa­gra­da do sânscri­to dukkha, cujo significado mais aproxi­mado seria o de “insa­tis­fa­ção”. Para saber mais clique nesse link: http://bit.ly/1nskdyJ

Mas, vamos falar sobre o livro, pois este bate-papo não é especifico para uma religião e não desejo criar polêmica por aqui. Ok?

Coletei algumas belas reflexões deste grande autor. Seus textos são tão cheios de ‘’vida", que é tão prazeroso ler suas obras. Textos bem acessíveis e inspiradores. Por isso, aconselho a leitura, caso você deseje aprofundar no tema... AMEI o livro!!

Vou colocar em tópicos ok?

ü ‘’Quase todos os nossos sofrimentos, senão todos, vêm dos objetivos da vida, e da razão-de-ser da nossa existência. Infelizmente, a imensa maioria só se interessa pelos objetivos da vida, e por isso leva uma vida de sofrimento’’.

ü ’Nenhum homem é realizado no seu ser- todos são realizáveis’’

ü ‘’Se o homem estabelecesse um equilíbrio razoável entre o seu ser  e seus teres, entre o que ele é e o que tem ou deseja ter, reduziria grandemente a chance dos seus sofrimentos’’.

ü ‘’A tarefa mais difícil do homem é descobrir no sofrimento um fator positivo, quando o sofrimento parece ser totalmente negativo’’.

ü ‘’As doenças só prevalecem sobre o homem quando a saúde não tem plena consciência de si mesma’’

ü ’’O problema não é sofrer ou não sofrer _ o problema está em saber sofrer, ou não saber sofrer’’.

ü ‘’O sofrimento é um grande escultor... ’’

Mega super dica de leitura!

Bjs,
Alda