quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sempre ao seu lado.

Um dia desses, falei aqui sobre o ator Richard Gere, que interpretou um famoso playboy de meia idade no filme: ’’Outono em Nova York’’.Lembra?

Pois bem, hoje vou falar de um belo filme, estreado com este ator. Um filme que me levou às lágrimas, após terminá-lo de ver. 

Sabe, sou assim! Sou ‘’dura na queda’’, como dizem das pessoas que enfrentam o mundo de cabeça erguida,sem se levar totalmente pela emoção, quando a razão tem que predominar. Mas sou extremamente’’chorona’’ quando algo ‘’toca o meu coração’ e me emociona .

Fala de um cachorro chamado ‘’Hachi’’, um filhote da raça Akita, que é encontrado perdido em uma estação de trem. Parker (Richard Gere), o encontra e, apesar de várias tentativas de tentar achar o seu dono, o leva para casa.

Parker faz de tudo para arranjar um dono para o cachorro, mas, com o tempo, Hachi conquista de vez o coração desse professor. A cada dia, uma grande amizade cresce entre eles e fica difícil esperar cada ida e vinda do professor de seu trabalho.

Esse filme foi baseado em uma história real. Vou transcrever na íntegra a última fala do neto do professor, que em sala de aula conta a história de seu avô com o seu melhor amigo Hachi: ‘’Não conheci o meu avô. Ele morreu quando eu era um bebê. Mas, quando ouço falar dele e do Hachi, é como se eu o conhecesse. Eles me ensinaram o que é lealdade e que nós não devemos nunca esquecer quem amamos... ’’

Um dos melhores filmes que já assistimos!

Recomendadíssimoooo...

Bjs,

Alda