sábado, 16 de março de 2019

‘’Muito fácil falar, mas faça melhor do que faço!’’






Quem nunca foi criticado por suas palavras ou ações? Pois é, ouvir uma senhora falar para outra: ‘’Muito fácil falar, mas faça melhor do que faço!’’. Então lembrei que uma vez ouvi de uma ‘’amiga’’: ‘’Por que você não fez diferente?Eu teria feito!’’.

Na verdade, não fiz diferente porque não era ela e sim fiz porque era eu. Ficou confuso(a)? Não esquente, pois receber critica é inevitável, e sinceramente, criticas devem ser vistas de duas formas: a primeira quem critica muitas vezes, não tem a coragem de fazer o que você faz e acabamos conhecendo quem deve ou não continuar fazendo parte da nossa vida, por exemplo...A segunda vou contar um miniconto...Refletindo sobre ''Muito fácil falar, mas faça melhor do que faço!''

Vamos lá!

Uma vez, um cravo falou para uma rosa:

- Você se acha tão bela, mas nasceu com espinhos então, onde está a sua beleza, rosa vermelha?

A rosa deu um leve sorriso e ao olhar nos olhos tristes do cravo falou:

- Nasci com o corpo repleto de espinhos, por certo, mas foi a forma que Deus encontrou para me alertar de que, posso ser bela, mesmo nascendo em meio aos espinhos, pois a beleza das minhas pétalas vem das dificuldades que venço todos os dias dentro de mim e os espinhos para me defender daqueles que como você  precisam machucar com palavras , pois já estão feridos por dentro.

Para refletir!

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Cavaleiro de Deus