sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Revista: Vegetarianos.


Revista Dos Vegetarianos 103 Alimentos Que Salvam O CoraçãoNa verdade, eu e a ‘’mana abençoada’’ não somos vegetarianas. Até porque, como somos bisnetas de italianos, adoramos comer massas tipo pizza, lasanha e macarronada.

Esta revista, ‘’Vegetarianos’’ é muito interessante. Ela é lançada pela editora Europa.Confesso, que possui temas que levam a repensar em mudar a forma como você vê os alimentos e a vida, sem produtos derivados de animais.

Escolhi para o bate-papo de hoje ‘’Os 11 alimentos que salvam o seu coração’’. Foi difícil, pois eu gostaria de compartilhar mais assuntos interessantes.

Vamos lá!

O texto é de Samira Menezes e as belas ilustrações de Fotofolia/Shutterstock.O texto é bem explicativo e faz algumas advertências na hora de comprar, comer ou manusear os alimentos.

Para aqueles que gostam de fritura há um alerta:

’’... Nada de vegetais fritos, muito menos de alimentos industrializados.O ideal é consumir in natura temperados com pouco sal e muitas ervas.’’

Segundo Samira, os cientista afirmam, que ser vegetariano pode prevenir muitas doenças cardíacas, já que a alimentação  in natura não contém gorduras saturadas e é rica em fibras que fazem bem para o coração.

Primeiro cita os venenos do coração que são 7. Mas vou citar 3. Ok?

§  Gordura trans: Encontrada em produtos industrializados: batata-frita, salgadinhos,biscoitos recheados, entre outros.

§  Sal em excesso

§  Estresse crônico

Agora, vamos ver o que faz bem para o coração:

§  Azeite de Olivia extravirgem

§  Banana

§  Linhaça

§  Chia

§  Entre outros.

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda