domingo, 30 de março de 2014

A Mulher ‘’hipermadura’’.





Com essa contextualização, voltamos ao artigo analisado de ontem, amigos! Segundo Isabelle Anchieta: ’’A mulher ‘’hipermadura’’ reinvidica algo novo. O seu protagonismo público e sua ‘’autenticidade’’. O que se soma, agora, à revolução tecnológica da sociedade capitalista’’.


O filósofo Gilles Lipovetsky, mencionando sobre o retrato do indivíduo hipermoderno, cita que há um marketing de si.Com relação as redes sociais, menciona também:’’Cada um lutando para ganhar novos ‘’amigos’’ para destacar seu ‘’perfil’’ por meio de seus gostos, fotos e viagens.Uma espécie de auto estética, um espelho de Narciso na nova tela global’’.


Enfim,no meu ponto de vista a mulher hoje tem uma imagem ‘’curtida’’ e ‘’compartilhada’’ neste mundo virtual, o que a faz sentir-se ‘’aceita’’ e ‘’amada’’. As redes sociais permitem essa divulgação. Deixando que seus ‘’seguidores’’ saibam um pouco de seu dia a dia, das suas lutas diárias e de seus ideais.


E você? Sim! Você aí! Quantas horas passa em frente ao computador, postando fotos,compartilhando pôsteres e curtindo posters divertidos e interessantes? Você diz que só vai ficar 1 hora e depois sai?Eu confesso que é uma missão quase impossível para mim.Seria como tirar leite de pedra!(rs). O pior e que sempre desculpo-me dizendo ‘’era importante’’(rs).


Até a próxima !!!

Bjs da Alda