quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Será que..Quem pensa pouco erra muito?






Concordo com o cientista, matemático, pintor, arquiteto, botânico, poeta e músico Leonardo da Vinci, quando disse: ’’Quem pensa pouco erra muito’’.

De fato! Precisamos sair da zona de conforto e deixar de andar pelos caminhos já percorridos e que nem sempre mostram bons resultados e buscar planejar uma nova rota para chegar ao ponto desejado.

Geralmente, gosto de criar novas estratégias de intervenção terapêutica. Sim,quando tenho uma ideia, eu procuro pesquisar no Google, comprar livros e fazer minhas adaptações.

Não gosto de rotina. Não gosto de chegar às metas desejadas com trabalhos repetitivos, desmotivados e sem amor envolvido. Trabalhar por trabalhar não é o meu lema de vida, até porque, infelizmente, existem algumas pessoas que fazem a mesma coisa, da mesma forma e do mesmo jeito.

Não, não. É preciso pensar muitooooooooooooooooooo antes de começar a dar o quinto passo. Sim, dar o primeiro é necessário. O segundo algumas vezes, vai com empolgação. O terceiro já começa a ficar difícil, já o quarto vem o alerta ‘’Algo está errado’’ e no quinto, você para no ‘’’E agora?’’.

Refazer a trajetória com uma caneta e um papel. Geralmente, observo meus acertos e minhas falhas. Faço as correções devidas ou repenso, refaço algumas estratégias e sigo em frente.

Se errar de novo? Bem, quem não erra não acerta, não é mesmo? Até porque, grandes conquistas vêm de alguns atrasos na rota escolhida e de alguns imprevistos que devem ser resolvidos com a coragem de continuar caminhando.

Duas perguntas: Você costuma inovar?Você sai da zona de conforto da mesmice? 


Alda  de Cássia

*Imagem:Jornal voz