terça-feira, 13 de outubro de 2015

Revista: História do Círio de Nazaré em quadrinhos.

 

Bem, ano passado neste dia, falei sobre o Círio em toda a sua grandiosidade. Mas hoje vou falar sobre o Círio de uma forma bem diferente, será em forma de um dos mais belos trabalhos de pesquisa que já vi.





O autor é Luiz Pinto que fez o roteiro e os desenhos. Confesso que é de uma grandeza de detalhes que eu e a ‘’mana abençoada’’ ficamos encantadas. Ainda não tínhamos visto, ou melhor,vimos a que foi lançada pelo cartunista Maurício de Souza, que retrata o Círio com os personagens da Turma da Mônica.

 
Resolvi logo compartilhar o Blog de hoje pois, agora falar sobre o Círio só ano que vem!O certo é que estamos renovadas na Fé!


Foi sagrado o momento para nós duas, já que  agradecemos por  tantas graças recebidas por sua intercessão. Sempre é um momento de muita emoção, pois o mar de gente que agradece e pede graças é infinito.



                                                                       Vamos lá!

 

 
Quem nunca veio assistir o Círio em Belém do Pará não conhece a história desta, que é uma das maiores expressões de fé de um povo, que nos mês de Outubro respira e transpira amor.



Em outubro somos filhos da fé...

O Círio é considerado ''Natal dos Paraenses’’, por toda grandiosidade deste evento e pela união das famílias. Aqui dizemos que os ‘’corações ficam mais sensíveis e amorosos‘’ nesta época.Confesso que, fui até a banca do Alvino na Praça da República pegar os exemplares da coleção de filosofia lançado pela Folha de são Paulo e me surpreendi quando vi essa revista. Foi inevitável... Comprei!

Então, resolvi escolher alguns quadrinhos representativos desta história que muito nos encanta, que é a origem de tamanha devoção e amor do povo pela sua ‘’Nazinha’’.

 Conheça um pouco sobre a nossa linda Belém,Círio de Nazaré... acesse o link abaixo.Muito Pai d´égua o texto de Ricardo Freire, no ''Viaje na viagem''.

http://bit.ly/1PqfyHI

                                    

                                         Abs das Gêmeas Paraense

Foto:Google