sábado, 26 de agosto de 2017

Dica de Livro: Seja feliz – 54 caminhos para tornar a sua vida mais feliz.

Este livro: ’’Seja feliz – 54 caminhos para tornar a sua vida mais feliz’’ é de Legrand. É da editora Soler. Mais uma vez,venho compartilhar mais um belo e interessante livro deste autor.

Nele o autor começa o prefácio dizendo assim:

‘’Ninguém pode encontrar a felicidade do lado de fora, nos bens materiais ou nas pessoas. A felicidade está nos limites de cada um, dentro de si mesmo e precisa ser sentida, otimizada e alimentada todos os dias, pois nós somos a nossa própria fonte se felicidade’’.

Verdade! Aprendi com a vida que sou responsável pelas minhas escolhas, com o que faço comigo e com o outro. O outro só nos decepciona se criamos muitas expectativas em torno dele, por exemplo.

Existem mulheres que optam deixar o trabalho para cuidar dos filhos. Outras, deixam os filhos, para continuar trabalhando. A felicidade dependerá da sua escolha. Cada um é feliz do seu jeito!

Pois bem, vou colocar algumas frases para nossa reflexão de hoje!

ü ‘’A dor possui um grande poder educativo: Faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que, esta vida não é um divertimento, mas um dever’’.


ü ‘’Tenha sempre em mente que nenhuma pessoa merece suas lágrimas e quem as merecer, jamais o fará chorar’’.


ü ‘’Que o desespero enfraquece a razão e cega o espírito’’.


ü ‘’Muitas vezes, nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos’’.


ü ‘’A intensidade da dor é sempre medida pelo valor que damos ao espírito que nos feriu’’.

Fantástico este livro. Espero que, você tenha a oportunidade de o ler na integra!

Bjs,
Alda de Cássia