domingo, 16 de setembro de 2018

‘’Tudo na vida tem um preço!’’


Ouvi de uma colega de trabalho durante uma  ligação esta reclamação: ‘’Tudo na vida  tem um preço!’’. Será? Bem, fiquei a pensarrrrrrr...Alguns diriam não e outros sim, mas a escolha será nossa em pagar ou não o ‘’tal preço’, caso seja sim!Você não concorda?

O último curso que fiz de certificação de coaching, me fez refletir mais ainda sobre o que de fato queremos ‘’pagar’’ para realizar nossos sonhos ou ‘’pagar’’ por ter conseguido ajuda na realização.O que penso sobre isso? Pois bem, vou falar por mim... Ok!...Quando  percebo que a  ‘’tal ajuda’’ está consignada a um pagamento parcelado ou  à vista...desisto, pois acredito que ajudar o outro deve ser ‘’valendo’’, sem cobranças futuras ou  dividas parceladas ou á vista.

Quer ajudar? Ajude de coração e não com a premeditação de  pedir ‘’lá na frente’’. Tudo têm o seu preço? O que você acha?Será? Quantos pagarão pela ajuda ?Que dia, mês ou ano? Após pagar, será que a dívida será quitada?

Enfim, caso aceite a ‘’ajuda camarada’’ com um bilhete dizendo: ‘’Já sabe!’’, a escolha será toda sua.  Por isso, pense, reflita e decida para depois não estar retribuindo com a sensação de ‘’eu sabia!’’, que vai com certeza ‘’minar’’ seu ‘’pagamento’’ e divida atrasada corre juros...Olha, olhaaaaa, mana!!! Não é verdade? Você pensa diferente?

Bjs,
Alda de Cássia  

*Imagem: Canal Kids