sábado, 8 de julho de 2017

Livro: Histórias da sabedoria do povo


Hoje, alguns escritores estão cada vez mais escrevendo livros que são um convite para a reflexão. Acredito que, leituras assim nos desafiam a refletir sobre a nossa vida e o mundo em que vivemos.

A escritora é Carmem Seib e o livro foi lançado pela editora Paulinas. São 42 histórias que nos fazem refletir sobre os valores morais. São histórias de sabedoria, em que a escritora parece dialogar com o leitor.

Qual a história que escolhi? Foi ‘’Deus ainda fala com as pessoas?’’. Conta a história de um rapaz espiritualista, que após participar de um estudo bíblico na casa de um casal de amigos vai refletindo sobre a existência de Deus e o desejo que surge em seus pensamentos é que Deus fale com ele.

Deus vai falar? Sim, no caminho de volta para casa, Deus fala de forma silenciosa e o rapaz fica intrigado diante de alguns ‘’pedidos’’ inusitados.

Ele no inicio desconfia de que não é Deus que está o intuindo para comprar um ‘’galão de leite’’, mas, no final, ele fica muito emocionado quando descobre que era Deus ‘’falando ‘’ com ele para ajudar outras pessoas no meio da noite.

E para você? Deus fala com as pessoas? Já falou com você algum dia?

Dica de leitura!

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem:Folha de S. Paulo