quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Fale uma palavra que defina você?





Sim, uma amiga nossa enviou um post através do whatsapp, pedindo para escrever uma palavra que a definia para a brincadeira começar. O que fiz? É claro que, não enviei. Por que? Por ser muito pessoal. Até porque o ‘’meu olhar’’ pode ser diferente do que ela é e ela pode ficar ‘’chateada’’ e porque quando falamos sobre o outro, o outro sempre vai querer saber a razão ‘’da sua fala’’e aí, está ‘’o problema’’.


Não, não iria falar uma palavra negativa, pois ela possui as suas qualidades, mas confesso que estou ‘’fugindo’’ de falar o que penso sobre o outro, pois às vezes este outro deseja definir você pelas suas palavras e atos.

Porém, sinceramente, não devemos ‘’passar recibo’’ para ninguém sobre o que falamos ou fazemos, devido cada um ter o ‘’seu olhar’’ diante do mundo e daí as respostas e os atos podem estar neste contexto pessoal.

Eu até digo que, tudo que é postado por aqui, no blog Diário das Gêmeas Paraenses, é ‘’autorizado’’ por nós duas. É claro que os fatos mais pessoais não podem tornar-se públicos, pois não são relevantes para o que propomos por aqui.

Aqui, algumas vezes falo como terapeuta ocupacional, outras como ‘’Alda’’, filha, irmã, colega, sobrinha, prima e cidadã. Não ‘’’digo’’ o que as pessoas devem fazer, já que aqui não estou como profissional da saúde dando consulta. Apenas faço relatos como se escrevesse em um diário.

Ok! Vamos voltar para o contexto! (rs). Qual a palavra que me definiria?

 CRIATIVA!  

O que é Criatividade? A criatividade é a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas, bem como a capacidade de transformar situações e inovar no modo de agir. Pessoas consideradas criativas geralmente são curiosas por natureza e sempre buscam olhar as coisas de forma diferente, buscando oportunidades. Significado de Criatividade - Conceito, Definição e O que é Criatividade no site significadosbr.com.br/criatividade


Psiu... Como é a ‘’mana abençoada’’? Diria que a palavra que a definiria seria:  

VISIONÁRIA ! 

Segundo o site  "dicionarioinformal.com.br", o visionário é aquele que possui a rara habilidade de aliar a visão à competência. Ele não enxerga apenas o presente: enxerga também o futuro. É capaz de prever tendências e de antecipar mudanças, em vez de ser simplesmente atropelado por elas.

Visionária  por quê? Porque ela criou o blog Diário das Gêmeas Paraenses logo dizendo: "Vamos inovar. Vamos consegui compartilhar talentos individuais ou coletivos, exemplo de pessoas que venceram na vida e ajudar as pessoas  através das nossas experiências a buscar o seu lugar. O nosso diário vai ser ‘’de quem acredita que realizar é possível’’... Aqui estamos desde 2013!

Beijos,

Alda