quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

‘’Dizer a palavra certa, no momento certo, para a pessoa certa’’








De fato! Padre Zezinho tem razão: ‘’Dizer a palavra certa, no momento certo para a pessoa certa’’. Uma bela frase que gera muitas reflexões. Palavra certa? Momento certo? Pessoa certa? Será que existe a palavra certa? Será que existe o momento certo? Será que existe a pessoa certa?

Bem, quero falar de uma palavra certa: . Um momento certo: hoje. E para pessoa certa: Eu... Sim, antes da palavra, momento e pessoa certa, precisamos estar envolvidos neste processo. Não é mesmo?

Lembro de uma palestra de um Coach que falava sobre a necessidade de planejamentos de metas a curto, médio e longo prazo, desde que começássemos no ‘’agora’’ essa delimitação e comprometimento.

Fiz alguns cursos de Coaching "online" e aprendi algo fundamental: Sou responsável pelo meu sucesso! Não digo de fama, pois não a busco, mas de sentir que cumpri uma missão e que não fui omissa em ações e palavras... Ouvi a palavra certa no momento certo!

 Bem, lembro que falei para a mãe de um paciente que estava há cerca de 5 meses internado e que não queria que o filho fosse deslocado para um exame fora do hospital: ‘’Estamos juntos (Eu, ela, o filho e a equipe de saúde). Não desistimos do seu filho e não queremos que ele desista de lutar pela sua saúde e nem a senhora de continuar acreditando que ele vai se recuperar’’.

O que ela fez? Sorriu e com lágrimas dos olhos me deu um forte abraço, agradeceu e disse que deixaria o filho fazer o exame... Palavra certa, momento certo e pessoa certa!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: A mente é maravilhosa